Público Alvo e Avatar - Você Sabe Quais as Diferenças Entre Eles?

Público Alvo e avatar são dois termos muito falados no marketing digital e muitas vezes não paramos para pensar no significado de cada um deles e fazemos uma  confusão tremenda entre um e outro.

Público Alvo

É uma parcela da população que possui um problema ou dúvida a ser esclarecida e busca uma solução para isso, no nosso caso geralmente na internet.
Essa população possui dados demográficos específicos como sexo, idade, local de residência, nacionalidade e tipo de ocupação.
Com base nesses dados sabemos o tipo de público que nossos produtos e serviços atingirão de forma genérica.

Avatar 

Dentro do público alvo há indivíduos que se interessarão por nossos produtos e serviços comprando-os e há os que simplesmente conhecerão as ofertas e não irão adquiri-las.
Os primeiros indivíduos, os que consumiram as ofertas, são nossos avatares, ou seja, nosso comprador ideal.
Os dados desse comprador é que nos interessam para fazermos nossas publicações, artigos e principalmente cartas ou páginas de venda.
Os dados sobre seu avatar são mais pessoais e incluem, além dos dados do público alvo, preferências pessoais, medos, angústias, desejos e frustrações. Tudo o que fala ao emocional do indivíduo.
Estudar seu avatar é entrar em sua mente e saber o que ele pensa ou projeta para sua vida e fazer um quadro mental da pessoa.
Isso é primordial para que possamos fazer um diálogo dirigido à parte límbica do cérebro responsável pelas emoções, pois são elas que determinam nossas ações de consumo,
Nós, seres humanos, não adquirimos bens e serviços por necessidade mas por emoção segundo estudos de Neuromarketing.
Ao criar seus conteúdos de venda fica muito mais fácil ativar os desejos de consumo do seu avatar quando você sabe sobre suas dores e dúvidas e apresenta exatamente a solução que ele ou ela procura.
Veja esse vídeo incrível que o Guilherme Machado produziu sobre o Neuromarketing e aprenda como influenciar seu avatar.



Viu como você tem que selecionar seu público alvo e avatar de forma estratégica para poder aumentar suas vendas de forma espetacular?
Dedique boa parte do seu tempo a esses estudos e faça seu negócio crescer de uma forma incrível como você nunca imaginou.
Essa é a base das vendas online e é empregada por todos os grandes produtores em seus funis de venda.
Saiba mais sobre esse assunto no treinamento sobre vendas online que o produtor Tiago Bastos preparou.
E aí, gostou do tema de hoje? Deixe seu comentário com sugestões ou críticas pois elas são muito importantes para mim.











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