E-mail Marketing Ainda Vale a Pena?


Com o avanço do marketing digital no mundo novas tendências sempre surgem e uma pergunta que me fizeram essa semana deixou uma dúvida no ar, ainda vale a pena investir em e-mail marketing?
Dizem alguns que essa estratégia está fadada ao desaparecimento com o crescimento das redes sociais como fonte de tráfego e geração de leads.
A pergunta que faço para quem defende esse ponto de vista é: as redes sociais são seu patrimônio? Quem estabelece as regras no Facebook, Instagram ou twitter?
É certo que nelas está o tráfego e isso é cada vez mais evidente, mas lembre-se que o Facebook, por exemplo diminuiu muito o alcance das publicações que não são pagas e mostra sua postagem somente para 5% dos seus seguidores.
Já o seu site é sua terra e nela você estabelece as regras, os clientes deixam seus contatos e você pode ter uma interação muito mais efetiva através do e-mail marketing.
93% dos usuários da internet possuem e-mail e desse montante mais de 90% checam suas caixas de entrada todos os dias ao menos duas vezes.
Esses dados por si somente mostram que o e-mail marketing ainda continua sendo uma excelente forma de comunicação interativa com o lead.
Para corroborar essa afirmação ainda podemos contar com o surgimento de plataformas de automação de vendas como o leadlovers que estão em franco crescimento e gerando um volume absurdo de vendas dia após dia na internet.
O e-mail marketing é responsável por 70% das vendas online e continua sendo a estratégia preferida dos especialistas em marketing digital.
Sendo assim eu digo que sim, vale muito a pena investir em campanhas de e-mail marketing para alavancar seus negócios.
Fuja das "modinhas do momento" e dos "especialistas" que afirmam que basta usar as rede sociais para gerar vendas diárias.
Usar essas estratégia é como ter que matar um leão por di para sobreviver no meio competitivo do marketing digital.
Tenha sua própria lista de e-mail e principalmente relacione-se com ela para poder realmente ter um negócio online.
















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